Com restrições e medidas de segurança - Bueno Brandão reabre o turismo

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TURISMO E COMTUR CRIAM E APRESENTAM AOS EMPRESÁRIOS REGRAS E MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS

Nas últimas semanas estiverem reunidos os representantes do Departamento Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo de Bueno Brandão com o intuito de criar medidas de segurança para uma retomada segura das atividades econômicas.

Foram dias e horas de trabalho sobre várias referências de protocolos apresentados nas cidades vizinhas, estados e até outros países para elaboração de medidas seguras dentro de nosso município, com base em diretrizes do protocolo lançado pelo Ministério do Turismo nesta última sexta-feira (06), no qual vários setores dessas atividades são vinculadas.

O texto contendo as regras de flexibilização e retomada dos comércios foi apresentado ao Comitê Gestor de Combate ao Covid-19 instituído pelo Prefeito Municipal e foi aprovado por unanimidade.

As regras e medidas de segurança aprovadas contemplam os setores de alimentos e bebidas, meios de hospedagem, parques temáticos e atrativos naturais e transportadoras turística.

Foi apresentado na manhã e tarde e noite da terça-feira (09) as medidas de segurança e regras específica para cada empresário do setor para a retomada segura das atividades econômicas em Bueno Brandão.

As 10h00 o encontro aconteceu com o setor de alimentos e bebidas onde foi apresentado o texto, discutido e sanado as dúvidas pertencentes ao setor.

Ás 14h00 o encontro aconteceu com o setor de hospedagem, parques temáticos, atrativos e transportadoras turística onde foi apresentado o texto, discutido e sanado as dúvidas pertencentes ao setor.

Ás 19h30 foi apresentado aos empresários que não puderam comparecer nos horários específicos de seus setores, discutido e sanado as dúvidas pertencentes a cada setor.

A criação de regras e medidas de segurança é uma forma de resguardar a economia de nosso município e a saúde de nossos MUNÍCIPES e VISITANTES!